6.4.05

Thunderbird

Já tinha trocado o Internet Explorer pelo Firefox. Agora chegou a vez de mandar o Outlook p o saco e instalar o Thunderbird.

Apesar de ainda estar estranhando um pouco a nova interface, ela me parece boa - ela é bem parecida com a do Outlook. Os ganhos ficam evidentes tão logo o Tbird barre o primeiro mail com imagens externamente carregadas. As imagens simplesmente não abrem a não ser q eu clique um botão (agradeço ter a opção), isso evita qq um eventual spamer q esteja disparando aleatóriamente consiga descubrir o meu endereço é válido pelo acesso às imagens.

Além disso dele conta com configurações de conversação, permitindo visualizar msgs e todas as suas respostas de uma forma unificada - bem como apaga-las de uma só vez se for o caso. Tem filtros e controle integrado de lixo eletrônico. Como o Ffox, o Tbird tb agrega RSS - não sei qto à ATOM - mas ainda não tive tempo de ver como o agregador funciona. Tudo na configuração mais básica do bichinho, em breve devo partir p as extensões.

Antes q digam q só falo bem, tive um problema esquisito com da importação dos mails antigos. Aparentemente o Tbird não apenas ressuscitou uma tonelada de mails q haviam sido apagados no outlook mas tb criou entradas duplas p eles (uma na lixeira e outra nas antigas pastas de arquivamento). O resultado é uma dor de cabeça girando entre 3 ou 4 mil mails e uma lentidão absurda p visualizar msgs e fazer qq coisa com elas - o fato do meu comp ser movido a vapor colabora p a demora.

Devo levar pelo menos uma semana p resolver esse pepino manualmente.

Nenhum comentário: