29.4.05

Origens

Qdo criei esse blog ele tinha dois objetivos q estão até hoje expressos em seu título: ser um canal de divulgação p minhas petulâncias poéticas - donde Poesia -; colaborar um pouco na defesa de padrões abertos de propriedade a intelectual, especialmente com a perspectiva da licença Creative Commons - porstanto Commum.

Francamente, não tenho feito nenhuma dessas duas coisas direito. Mas, sem essa de mea culpa. Não sou uma máquina, infinitamente monocórdia e absolutamente constante. Faço o q posso com o q tenho em mãos e com o q me interessa no momento.

E, no momento, me interessa essa analise . Nela o James Boyle - um dos caras envolvidos na criação da CC - fala um tanto sobre o festival de besteiras sobre os quais a indústria de Propriedade Intelectual se assenta e pq é importante arrumarmos essa bagunça.

O artigo é excelente, apesar da má impressão q a foto à Indiana Jones do Boyle possa causar.

Nenhum comentário: