16.8.04

Casa de futuros possíveis

Por todo o caminho que conduz
à casa dos futuros possíveis
expalharei, com máximo zelo,
marcas que você saiba seguir.
Quando saudade ou curiosidade
bater nos nós da memória. Venha!
Conhecer o espaço em construção
onde mora o pedaço de vida
que sobrou quando você disse: Não!
Quis que viesse me ajudar,
juntos colonizaríamos outra gleba
nas geografias biográficas infinitas.
Você ficou. Mas eu, explorador da vida,
tive que formar nova expedição.
Gente outra partindo comigo
para este novo lugar escondido,
prenhe de tanta possibilidade
que não cabiam em nossos olhos de hoje,
mas queimavam na imaginação.
Na minha com brilho dourado.
Na sua com luzes de velório.

----------------------------------------

Esse texto é uma cifra de alta criptografia e chave privada (creio q três pessoas apenas saberiam ler a msg por trás da msg -- e uma delas, provavelmente, nem vai chegar a vê-la). Para o "você" do texto digo q não gostaria q as coisas tivessem chegado onde chegaram e q escritas anteriores sobre uma outra casa (esse feita de passados) em Mongaguá continuam sento válidas hoje... tlvz não no sentido antigo, mas no sentimento de sempre. Amo vc "anjo-menina", mas não consigo entender esse medo q te corroi, qto menos compartilha-lo. Isso seria estuprar a mim mesmo.

Esse texto me tomou dois dias p ser escrito (bem mais q minha média de produção usual... tlvz por isso eles sejam tão ruins!) pq as vezes eu tinha q dar paradas p pensar, fumar ou respirar... não q o tema seja tão intelectualmente denso. Sentimentalmente falando foi bem mais complicado.

Nenhum comentário: