30.9.04

Dia sem Marta

Hoje eu não vi Marta!
E do vestido decotado, daqueles de Marta,
nem sinal.
Não vi e não sei o que foi feito dela.
Talvez tenha casado
com algum espanhol emburrado que não a queira dividir.
Talvez tenha fugido
rumo a um lugar onde não seja mais Marta,
uma terra de homens sem tanta fome no olho
(quem sabe em São Francisco!).
Ou pode ter morrido.
Depositado, no fundo do chão, seu corpo
para a festa e fausto de verdadeiros vermes
e não mais dos falsos, como eu ou tu.
Não. Hoje eu não vi Marta!
Mil vezes que não a vi. Só em imaginação...
Nem sinal dos sapatos de Marta
tão altos quanto as torre duma igreja
apontando o correto caminho para o céu acima
aquela anca que balança como sino
a convocar os beatos ao culto da santa
Hoje eu não vi Marta!
Por isso esse ar tão cansado da vida
e a falta de viço no rosto
e a ausência de vida na boca.
É que o dia foi tão duro, tão interminavelmente feio
e ainda por cima - para o cúmulo -, hoje, logo hoje
eu não vi Marta.

----------------------------------------------------------

Engraçado. Poderia jurar q já tinha postado esse texto há séculos. Foi justamente ao escreve-lo q decidi criar o blog, portando deveria ter sido um dos primeiros a entrar. Corrijo a omissão.

Gosto dele! Tenho a maior simpatia por meu pobre narrador -- q imagino como um funcionário público sem muitas perspectivas de futuro (atado em seu emprego enfadonho e infinitamente burocrático) --, levemente apaixonado pela colega com quem nunca falou pessoalmente. Tenho tb certa simpatia por Marta! Não sei bem pq, nunca nos vimos! Por outro lado conheço algumas outras "gostosonas da repartição" e reconheço o valioso serviço q prestam aos burocratas embolorados. Sem elas haveria bem pouco assunto nas pausas p o cafezinho. Sei de experiência própria.

[notas] Amanhã é sexta e rola balada de aniversários! Um dos quais será o deste escrivinhador de bobagens... Vai ser numa lounge da Vila Olímpia. $$ 15 p os moços (consumação), digratis p as moças (onde é q fica a igualdade entre gêneros nessas horas?).

Não convido os leitores anônimos pq os sei inexistentes. Entretanto, convido os leitores conhecidos, embora com poucas esperanças... De uma forma ou de outra, haverá outras oportunidades ao longo deste fds p desfrutar das companias -- preciosas -- destes. Há tb o caso de uma leitora em particular q não verei em absoluto, o q lamento profuntamente. [/notas]

2 comentários:

Anônimo disse...

feliz aniversario meu bruxo, confidente, amigo preferido.
e amo tanto que chego a te odiar....
rs

beijos da mon

Anônimo disse...

Também lamento não ter estado com vc nesse dia especial! Se bem que meus pensamentos me deixaram juntinho de ti... assim como meus sinceros desejos de felicidade, paz e saúde.

beijos,
Anjinha