20.9.04

Jogo

Euiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiifáciliiiiiiiiiiiiiiiiiiiienígma


obscuro/aiiiiiicontraiiiiiiiiiiiiiiiclaro/a


verdadeiiiiiiiiidifíciliiiiiiiiiiiiiiiiiiVocê

---------------------------------------------------

Um outro concretismo (acho q estou pegando gosto pela coisa)... E este nem é tão vulgar assim (pronto Mon, estou elogiando um texto meu :-)! É, como qq um pode ler por si mesmo, um pqno jogo de oposições binárias de termos q, no fundo, servem de suporte p uma pqna narrativa entre dois personagens (o Eu e o Você) q emerge à medida em que se vai lendo o texto em diferentes sentidos... Sim, o texto é legível em todos os sentidos.

No interior de cada uma das leiuras individuais, os personagens serão algo antagônicos, mas à medida que se avança p as outras possíbilidades de leitura -- no eixo diacrônico, diriam alguns -- esses antagonismos se diluem e se transformam em semelhanças e ptos de contato, no final aquilo poderia se tornar um abismo se revela apenas superfícial à medida em ambos avançam dentro do próprio jogo de revelações q se estabelece... No coração de tudo, o termo "contra" dinamiza as relações de oposição e retoma à questão do "jogo" expressa no título (não por acaso as palavras estão dispostas no formado de um Jogo da Velha) q pode ser interpretado tanto qto uma disputa amistosa como uma relação tensa (é uma obra aberta e ambos os sentidos são válidos)...

Ah sim! Fiz esse texto como um presente, como uma espécie de objeto de decoração usando post-its (aqueles papeizinhos autocolantes q sempre desaparecem). Qdo a pessoa presenteada me perguntou: "mas o q vc quis dizer com isso?", não soube muito bem o q responder. O texto em si não tem msgs ocultas e não diz nada sobre nós dois especificamente (acho q todo tipo de relação cabe um pouco nesse texto)... Mas o fato de eu tê-lo escrito p essa pessoa e de ter tomado o cuidado de criar uma composição q fosse o mais engenhosa e bonita o possível já carrega uma msg por si. Hoje a resposta seria: "Simplesmente pq eu queria te dar algo bonito."

[a propósito] Como sempre acontece qdo eu tento diagramar algo pelo Blogger tive q usar caracteres em branco (o blogger continua não aceitando q o texto é meu e isso me autoriza a usar qtos espaços me der na telha!) para segurar as palavras no lugar... quem quizer reprodizir o texto ignore o bando de "is" invisíveis e vá em frente [/a propósito]

Nenhum comentário: