7.10.04

Contemplação ativa

Conversa de horas altas
longamente espreguiçada.

Ela adormece sobre o colo,
uma paisagem estendida
explorada entre sonhos pelos olhos.
Simultâneos dos dedos,
desfazendo os cabelos
fio a fio, embrenhados
nos mistérios femininos.

Contemplação ativa.
Cegos provam da pele pelo toque.
Experimento tabém.
Tem não sei que gosto,
talvez o de paz.
Tem não sei que cheiro,
talvez o de flor.
Tem não sei que sentido,
talvez o do Coração...

...mas esse tal Coração,
inchaço de entupir o peito,
é vazio e desmedido.
Todas as amarguras interditas
cabem lá. Sobra espaço.

A Noite, cravejada de estrelas e fatalidades,
termina seu turno, vai embora vestida de dourado.
Ela acorda e também vai embora. Vestida de azul?
Quem sabem não foram apenas meus olhos
pregando peças na memória.

Memória que, também feminina,
vem para me ocupar o colo...

---------------------------------------------------------------------

A idéia não era ter um texto por dia? Sim. Tenho negligenciado este blog. Ando entre o amargo como o diabo e o doce como um querubim esses dias e não consigo escrever com regularidade (qdo vc está submetido a bruscas variações na temperatura emocional é bem difícil conceber sentimentos falsos em grafite, tinta ou pixels). As coisas têm se desfeito mais rápido do que se feito em minha vida e, as vezes, o feito parace miragem. Desaparece qdo está ao alcance...

Esse nasceu um pouco de um outro mais antigo chamado Adormecida q não publico por se tratar de prosa... nesse incarnação versificada ele nasceu hoje pela manhã de um jeito, mas -- vítima das circunstâncias --precisou renascer hoje a tarde (esteticamente gostei mais de seu segundo parto). Tlvz um helenista esperto lembrasse aqui dos nascimentos de Dionísio (tentei achar um link para o mito, sem muito sucesso). Convenhamos, helenistas espertos andam uma raridade hoje em dia.

[nota] Outro dia comentei sobre certo aniversário (o meu) e preciso dizer alguns obrigados pessoais. Isso q cria um problema. Esse blog não é sobre mim, mas sobre meus textos (e tlvz alguns rants sobre CC e a tão necessária humanização da indústria do copyright). Os observadores já devem ter notado a quase completa ausência do termo "eu" por aqui com tb o excesso de linguagem vaga sobre pessoas e situações. Questão de estilo com o qual, momentaneamente, quebro.

Mãe & Pai: No final, vc estava certa sobre os brigadeiros e os salgadinhos. Mas o certo é q nunca tem cerveja o suficiente.

K & Ed & G & Du & Carol & Manda: Valeu por tudo manas. Especialmente por me divertirem lembrando estórias dos tempos em q "Moniquinha" ligava lá p casa p longas conversas. Ainda bem q vc não lembraram q Vivi fazia o mesmo. Isso decididamente teria provocado um arranca-rabos.

Anja: Obrigado pelo telefonema. Foi mais importante do q vc imagina.

Lis: Agradeço sua incursão improvisada pelo Gonzaga e o fato de vc não ter ficado ressentida o suficiente p me negar aquela música. Apreciei ambas as coisas. Desculpe novamente por aquela conversa tola.

Mon: Foi bom vc ter vindo. Fazia absoluta questão de sua presença e se não liguei antes foi por realmente acreditar q vc não viria! Tomei a liberdade de passar seu(s) recado(s).

Risada: Valeu o desenho, rapaz! Ainda vou achar um lugar p pendura-lo.

Bruno: Qq outro dia a gente ainda vai naquele lugar. Curtir um teatrinho & curtir um barato.

Jr.: Valeu o Eisner. Ele é ótimo! Tb valeu a quase profética interpretação de "De Mais Ninguém".

Babs & Kim: Se rolar estarei lá nesse sábado. Avisa a sua filhota q minhas sobrinhas gostaram dela!

Morpho & Lu: Foi mau pelo desencontro no Stones. Valeu a presença sempre valiosa.

Marinho & Lu pqna: Valeu muito terem vindo. O mutismo da proverbialmente falante pqna foi uma verdadeira surpreza.

Jacques & Lica: Vcs literalmente salvaram minha noite na sexta. Aquela carne de sol é simplesmente fantástica.

Sermo: Eita lugarzinho embaço aquele q vc foi me arrumar, señor! Mas blz. Aguardo os quitutes árabes e o arguile aditivado.

E tb aos vários q apenas participaram como figurantes [/nota]

Nenhum comentário: