8.10.04

EU, VOCÊ, NÓS

No principio era o "EU"...
e, o EU era DURO
e, o EU era FEIO
e, o EU era FRIO
e, o EU era SECO
e, o EU era ARIDO
Então surgiu "VOCÊ", com seu ar amigo, e seu (e so seu) jeito bonito
[de vir, ver e viver;
que emprestou pra "EU" um pouco de luz
E, assim, se fez o "NÓS"!
"EU" ficou olhando com espanto
trancado, tristonho
em seu sombrio, pequeno canto;
aquele estranho conhecido (pois tinha sua face) que lhe sorria ...

----------------------------------------------------------------------------

Rs vários & vários rss! "EU, VOCÊ, NÓS" é o primeiro poema q escrevi na vida e desperta um sem número de lembranças. Q adolescente arrogante fui ao tentar, logo no texto de estréia, emular o estílo biblico de tecer mitos. Tb fui um adolescente deprimido! Doente dessa depressão compartilhavam por todos nessa faixa etária... é o "amor eteno" q nem nos nota estando a menos de 4 carteiras de distância, é o colega q nos enche o saco, é a família nos cobrando uma maturidade q ainda não temos -- e nem eles mesmos, como acabamos fatalmente descobrindo anos depois --, é o prof. fdp-insano-q-nos-persegue-injustamente... Bons tempos aqueles. :-)

Mas longe de mim ser um desses nostálgicos, precocemente embolorados, tão comuns. Viúvos de sua própria adolescência como Casimiro de Abreu o era de sua infância (Oh! que saudades que eu tenho / Da aurora da minha vida, / Da minha infância querida / Que os anos não trazem mais!"). Vão cultuar os anos 80/90 em outras bandas. O futuro chegou p o bem ou p o mal e pretendo fazer pte dele.

Fiz algumas poucas mudanças nesse texto, antes correções conceituais q mudanças estéticas. A versão 100% original pode ser conferida no Bom Dia, Borbole (link no campo de links... não vá se perder!). Só mesmo a Mon p dar valor ao meu manuscrito original e guarda-lo por tanto tempo.

[notas] Imprensa Marrom, in Memorian

Tlvz o bom leitor já esteja careca de saber, mas o Imprensa Marrom foi tirado do ar por decisão judicial.

O imbróglio aconteceu por conta do comentário de algum leitor raivoso (não de um post da equipe referido blog) com sei lá qual serríssimo empresário da igualmente serríssima indústria de "recolocação profissional". O comentário girava em torno das preferência sexuais do dito empresário q deve, com certa justiça até, ter tido seus sentimentos mais "delicados" feridos por tamanha injúria. Trata-se de homem extremamente "sensível".

Por conta disso, o "sensibilíssimo" e serríssimo sr. empresário recolocador de profissionais "delicadamente" acionou seus advogados... o resto da história pode ser lida no Pensar Enlouquece. [/nota]

Um comentário:

Anônimo disse...

AH...MEU TEXTO PREFERIDO AINDA, MESMO NO MEIO DE TANTOS OUTROS QUE VC JA ESCREVEU...SERA QUE MEU EGO LEONINO SO GOSTA DO QUE ME DIZ RESPEITO???? RS AMEI O RETICENCIAS E AMO O EU,VOCE,NOS...QUE ROUBEI TAO DESCARADAMENTE...RS
NAO VAMOS DICUTIR QUEM PERTENCE AO QUE....
VC EH MEU E EU SOU TUA...AMIGOS ETERNAMENTE (PIEGAS SUFICIENTE?)
TE AMO MEU BRUXO (MESMO QUE VC NAO SEJA MAIS UM!!!!!!) RS
NOOOOOOSSA, REPAROU E QUASE UMA DECADA TE AMANDO????? VIU SO, QUEM FALOU QUE SOU VOLUVEL???? RSRSRSRSRS

BEIJOS DA MON