29.6.05

No mundo da lua

É oficial: Tom Cruise está em pela crise de meia idade! Aproveitando a onda de mídia criada pela estréia de "A Guerra dos Mundos", o astro - que completa 43 anos no próximo dia 3 - anda falando a quem queira ouvir que acredita em ETs e que a psiquiatria é uma pseudociência. Só pode ser molecagem.

------------------------------------------------------------------

Outra bizarrice vêm rondando o lançamento do novo blockbuster da dupla Spielberg / Cruise (que repetem a bem sucedida parceria de "Minority Report").

É costume das distribuidoras realizar sessões especiais para a imprensa na semana que antecede o lançamento de um filme. São as chamadas cabines. Isso garante uma dose razoável de publicidade gratuíta antes da estréia. Nem importa tanto se as críticas dos jornalistas que foram às cabines serão boas ou ruins (desde que não sejam arrasadoras), o importante é conseguir alta visibilidade e alimentar o burburinho para que o máximo possível de público resolva ir aos cinemas para conferir com o resultado com os próprios olhos.

Portanto todo mundo estranhou quando a UIP / Paramount apresentou aos jornalistas que compareceram à cabine de "Guerra dos Mundos" um acordo de confidencialidade que barra a publicação de qualquer matéria sobre o filme antes do lançamento mundial (que acontece hoje). A exigência pegou bem mal junto à comunidade jornalística.

Um comentário:

Anônimo disse...

quer maior crise de identidade que ficar perdidamente apaixonado por uma teenager?