30.6.05

Blog do NOBLAT

Alguém me corrija se for erro meu, mas o Bob Jeff não tinha dito em algum lugar que os membros do seu querido PTB não recebiam mensalão?? Então alguém me explica o que cazzo é isso: No relato do deputado, o dinheiro restante, segundo lhe teria dito Dimas, era dividido meio a meio: R$ 500 mil ficam com a diretoria de Furnas e R$ 500 mil são repartidos entre um pequeno grupo de deputados.

Pertencem ao grupo, segundo Jefferson, parlamentares que no início do governo Lula trocaram o PSDB por siglas da base aliada por influência da Casa Civil, à época chefiada pelo ministro José Dirceu.

Jefferson nomeia três integrantes desse grupo de ex-tucanos: Luiz Piauhylino (PE), que passou pelo PTB e hoje está no PDT; Osmânio Pereira (PTB-MG) e Salvador Zimbalde (PTB-SP); 'esse grupo conseguiu nomear o diretor financeiro de Furnas', diz Jefferson."


Cada vez que o Bob Jeff resolve abrir a boca duas coisas acontecem: 1 - surge uma nova denúncia escabrosa; 2 - ele contradiz algo que tinha dito antes.

Desde que a tal da crise política começou essa bricolagem de ficção e realidade sequestrou o notíciário de tal forma que os jornais cada vez mais se parecem com um docudrama barato - sabe uma aquelas "reconstituições dramatizadas" medonhas do Linha Direta??.

Em nome da honestidade, todas as reportagens sobre o assunto deveriam vir acompanhadas do seguinte aviso: "Baseado em fatos reis."

Nenhum comentário: