9.6.09

Simbolismo

Eis que estou trabalhando em uma reportagem sobre de programas de TV que tenham o universo da arquitetura e da decoração como espinha dorsal. Pensei: "Lar, Doce Lar" (quadro do famigerado Caldeirão do Huck que dá um casa projetada pelo impagável Marcelo Rosenbaum de presente para uns tipos tão ou mais  pé-rapados do que eu) e me desabalei para o site de imprensa da Rede Globo.

Embora o site não dê os contatos dos assessores da Vênus Platinada de mão beijada, há nele um formulariozinho de cadastro que prometia me abrir as portas do Projac virtual. É uma postura meio metida a besta, mas -- vá lá -- defensável se pensarmos no volume de pedidos que a assessoria da Globo deve receber diariamente. Fiz o meu cadastro e descobri que eles se reservam o direito te fazer esperar por intermináveis 72h por um par login/senha! Convenhamos que é um prazo meio longo para quem deveria saber que não se faz repórter ficar esperando...

Pois bem, eis a resposta que eles me dão:

Agradecemos o seu interesse, mas seu pedido não atendeu aos critérios de credenciamento do site de imprensa da TV Globo.
Em caso de dúvida, por favor, entre em contato com a Central Globo de Comunicação, através do email: cgcom-br@tvglobo.com.br.

Atenciosamente,
Central Globo de Comunicação
De agora em diante vou lembrar desse textozinho toda vez que flagrar um repórter que atenda ao padrão globo de qualidade enchendo a boca para falar de transparência e liberdade de imprensa.

Nenhum comentário: