1.10.07

Congratulações

Ao chegado Leonardo Sakamoto -- que à frente da ONG Reporter Brasil e do Blog do Sakamoto vem se mostrando uma das vozes mais combativas do país em relação ao problema do trabalho escravo moderno. Pelo jeito, ele está consegindo incomodar as pessoas certas.

No último dia 25, a senadora Kátia Abreu (Dem - TO) -- uma bem conhecida liderança da bancada ruralista -- resolveu botar os bofes para fora em defesa da Pagrisa -- usina de cana da qual foram libertados trabalhadores na casa do milhar -- e arrematou seu discurso com uma invectiva contra o L. Sakamoto com direito à cobertura de chantili, castanhas e ameaça de processo (transcrição da integra).

Embora ainda não haja qualquer indício de que essa pequena bravata persecutória venha a adquirir proporções mais graves, muita gente boa já começou a mostrar solidariedade e tocar -- preventivamente -- os tambores de guerra blogosfera afora. Vamos ver no que dá.

De uma forma ou de outra, registro minha solidariedade pessoal ao chegado Sakamoto (que acaba de ganhar link aqui ao lado). E acrescente que apesar dos óbvios inconvenientes e riscos contidos nesse tipo de situação, não deixa de ser bom sinal quando o outro lado dá demonstrações de estar se sentindo acuado.

Nenhum comentário: