26.4.06

Snuff

O leitor já terá ouvido falar em filmes snuff, pois não? São filmes cujo principal, ou melhor o único, atrativo são cenas reais de crimes violentos planejados e executados justamente com a intenção serem filmados (isso exclui as gravações não-intencionais feitas por câmeras de circuitos internos e carros de política). Existem dois generos de snuff: os de tortura e os sexuais. A diferença é o acontece no intervalo entre o apertar do botão rec da câmera e o seu invariável assassinato do protagonista-vítima no climax do filme.

A parte tranquilizadora é que os snuff eram considerados apenas mais uma lenda urbana entre tantas. Nunca havia sido encontrado algo que desse corpo ao mito. Isso até ontem, o surgimento de celulares capazes de produzir vídeos digitais e posta-los na Internet em tempo real tem produzido um modismo beirando o bizarro. Adolescentes e jovens franceses - sempre eles - andam produzindo cenas gratuítas de violência especialmente para a web.

Dependendo de seus gostos, o leitor já pode incluir em sua videoteca o espancamento de uma professora pública e o estupro coletivo de uma jovem de Nice. Dependendo de seus gostos, eu também recomendo que o leitor procure ajuda psiquiátrica sem perda de tempo.

Nenhum comentário: