21.2.06

Inscrever-me

Quem convive comigo já aprendeu a não levar muito a sério minhas reclamações a respeito da Microsoft. Nutro uma aversão muito viva - que, não raro, chega às raias da injustiça - por praticamente tudo o que sai das empresas do Bill Gates. Bem que eu gostaria de me ver livre dos produtos deles de uma vez por todas, mas como meus computadores são compartilhados com pessoas que não querem migrar para uma alternativa sensata acabo obrigado a um armistício - mas não abri mão do Firefox!

Numa concessão um pouco atípica, resolvi instalar o inescapável MSN aqui em casa o que me obrigou a ter uma conta do Hotmail para a qual não tenho a menor necessidade - afinal todos sabem como funciona o labirinto de vendas casadas da Microsoft. Pois eis que estou tranquilamente preenchendo o formulário de criação da conta quando me deparo com um campo para o e-mail secundário o qual, candidamente, preenchi com o meu endereço do gmail. Terminado o processo, clico em concordar. Uma, duas, três, quatro vezes. Nada do sistema aceitar meu cadastro. Tenta corrigir daqui e de lá até que resolvi deixar o e-mail secundário em branco... Bingo! Agora, com as bençãos do monopólio, eu tenho uma conta no MSN.

Nenhum comentário: