24.11.04

Procura

Quer dizer que você
aaaaaaaaaaaaaaaaaame procura?

(Como se procurasse por uma pessoa?)

Entre seus lençóis -- amando -- ou no meio
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada sala de estar -- vigiando o mutismo do espaço --,
ou nas as válvulas do coração -- rindo feliz.

Não estou nesses lugares!

Tente entre as páginas dos livros raros,
quem sabe eu não salte dalguma bela ilustração!
Imortalizado em bico de pena...

É pena que você não me encontra!

Tenta fazer um google...
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaTlvz vc tenha sorte...
aaaaaaaaaaaaaaaaaaqpode ser que eu estaja enterrado em dados...
Ninguém sabe até onde as raízes digitais alcançam no escuro da terra!

Quer dizer que você
aaaaaaaaaaaaaaaaaame procura?

Na rua em minha casa no escritório nos botecos...

Ninguém me viu.

aaaaaaaaaaaaaaVocê sabe que não checo a caixa postal do celular.

Para todos os efeitos, com todos meus defeitos, estou sumido. Desaparecido na grande vida

Ainda assim, você me procura...
.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaMas será que a busca
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaquer mesmo dizer
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamor?

Ah! Quer saber...
Vai procurar tua turma, ou vá ver se estou na esquina.

E me deixa sozinho.
aaaaaaaaaaaaaaaaaQue sozinho eu me encontro
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaae me entregar já a você
(me rendo) (me dou de presente) (me deixo ser pego) (atado e amarrado) nos meus termos.

-------------------------------------------------------------------------------

Olá a todos! Teve gente me cobrando o retorno dessa joça (q esteve meio parada pq andei concentrando forças num concurso de poesias! Torçam!)... Essa coisa dela vir aqui p me procurar foi o q sugeriu o texto acima.

Devo admitir gostei dele! Uma msg direta e simples, mas não exatamente banal. Algumas soluções de diagramação algo concretistas, pero sin "perder la ternura". Aqui se misturam dois percursos de interpretação... no imediato temos uma procura física, uma pessoa q, literalmente, procura "outra"; no segundo temos tb uma procura sentimental e identitária, a "uma pessoa" tenta encontrar elementos p compreender quem é essa "outra"...

No final uma proposta de conciliação: não é preciso buscar ativamente uma compreensão (ao menos no sentido intelectual da palavra) através da interpretação sistemática, esse processo chegaria, infalivelmente, muito pto do julgamento apressado.O ppal desafio ë antes aceitar o outro q compreendê-lo... uma compreensão verdadeira vai vir muito lentamente e sempre de forma incompleta.

[nota] Hummmmm... anda mais do q na hora desse blog começar a servir p outras coisas...

(pausa meditativa)

Vem cá. Será q vcs já ouviram falar num tal de weed?? A wired fez uma reportagem q faz os caras parecerem duas coisas simultaneamente:

1 - pioneiros desse imbróglio q é o mercado musical da era digital, ousadamente indo onde as majors não tem os culhões...

2 - os salvadores da moral e dos bons costumes dessa nação internética q, apesar do dedão acusador da RIAA apontando p cara de todo mundo, não deixa de trocar músicas via P2P...

Basicamente o q eles fizeram foi aplicar o conceito de shareware aos arquivos de áudio. Ou seja, vc pode baixar uma faixa totalmente "di grátis" pelo seu cliente P2P favorito e ouvi-lo no seu comp. Cada arquivo weed vai tocar 3 vezes nem mais, nem menos -- isso até algum moleque espinhento crackear o DRM dos caras --, depois só desembolsando uma $$. O preço deve seguir o padrão iTunes ou, salgados, US$ 0,99 por música. (E tem gente q acha q o Steve Jobs é um bom samaritano!! Galera, a lojinha dele cobra uns R$ 2,50 por um simples arquivo!!)

O interessante é q cada vez q o arquivo é baixado (não sei qto à gravação em CD) a partir do seu comp, ele volta a ser um "arquivo shareware" válido por 3 execuções e, caso o sujeito q puxou o arquivo compre, pte da $$ fica contigo. Ao menos é isso q eles prometem...

Conceitualmente, pelo menos, a idéia é interesante. É bom ver q, finalmente, alguém percebeu q cada usuário de uma rede de troca de arquivos está, na verdade, produzindo um valor q merece reconhecimento. Mas não tenho a menor idéia de como a coisa funcionaria na prática (especialmente em redes P2P q permitem downloads a partir de múltiplas fontes). [/nota]

5 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente apareceu a Margarida!!!!!!!!rs
Amei o texto...... gosto de todos, mas esse ficou muito bom!!
Os comentários eu dispenso, não entendi uma palavra!!!! rsrsrs típico, esse meu amigo inteligentissimo sempre confunde meu pobre cérebro loiro! tudo bem, tudo bem...te amo mesmo assim...

beijos da mon

Lina Garrido disse...

Hei, perae...

Se for isso mesmo que vc falou ontem, eu não gostei tanto assim do seu final.

Naum, claro, o texto está maravilhoso!

Mas a conexão, a alusão nome à pessoa, ...
Em um relacionamento a gente deve conhecer "bem" quem está com a gente. São os caminhos e rumos da vida.
Sabe ser misterioso?
Pois bem, eu tbm sei.
Mas acho que uma trégua de modo satisfatório poderia rolar, certo?
Além da trégua de ontem.
Muito além da trégua de ontem.
Queria eu...
...Gostaria de conhecer você...
Mas se for p ser birrenta, eu tbm sei.
Misteriosa? Igualmente...
Acho que essa não é a minha postura normalmente.
Mas se tiver de ser, será.

Só estarei te imitando.

Acho que vc entendeu.

Unknown disse...

Não é bem isso linda... eu te disse uma vez q, às vezes, vc parece esperar me conhecer melhor do q eu mesmo me conheço... é esse o sentido do meu final... preciso me encontrar p poder me entregar às vezes... p vc eu quero fazer isso...

Lina Garrido disse...

Amor, desculpe hoje de manhã eu ter dito tantas coisas e falado sem parar.. Eu estou muito nervosa por ter tido aquela briga com a minha mãe e estou sem saber como reagir. Saí correndo, peguei o ônibus, mas... sabe, .. minha vontade era ficar.
Naum para falar mais. MAs para deixar vc me calar.
Mas na hora eu estava sem condições.
Calar como?
Do mesmo jeito que vc me cala às noites. ;)
E é o que eu queria ter feito ontem... agarrada em vc..
Imprevistos naum deixaram... Te amo, lindo.. fica bravo comigo naum...

Lina Garrido disse...

Fábio, me liga..
Esqueci de voltar a tomar no sábado..
Hoje é terça!
Me ligaaaaaaaaaa